descrição Projeto MovimentAção

Projeto MovimentAção (Esportes)

 

Descrição

“Laudato si” [Louvado sejas] do Papa Francisco, este texto é dirigido <a cada pessoa que habita neste planeta invocando a solidariedade universal para unir toda a família na busca de um desenvolvimento sustentável e integral.

É um convite a repensarmos como são inseparáveis a preocupação pela natureza, consciência, justiça e mudança.

O Projeto Movimentação instigará os usuários a repensarem ações/ atitudes atuais, e o enfrentamento de temas que assolam o planeta, deteriorando a qualidade de vida humana rumo a degradação social, e os desafia a um compromisso de luta pelo meio ambiente de forma integral. Por meio das práticas esportivas e norteados pelo tema: “CASA COMUM – Consciência, Proteção e Mudança, a “responsabilidade”, “respeito”, “equilíbrio”, “justiça” em oposição ao avanço do paradigma tecnocrático.

Nesse sentido este projeto permite aos usuários: desenvolvimento físico e social, vivência das diversas práticas esportivas, a prevenção de doenças e risco social, estímulo às relações com outras pessoas, valores – inerentes do ser humano, equilíbrio emocional, entre outros benefícios. Com isso, terão diante de si, oportunidades e caminhos possíveis de serem trilhados, escolhas feitas de forma consciente, a favor de um mundo melhor.

Este projeto é uma ferramenta, reconhecido pelo potencial de convívio e aprendizagens socioeducativas, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, solidariedade, inclusão e transformação de realidades e contextos sociais.

A partir de um tema que se mostre mobilizador e, ao mesmo tempo relevante ao desenvolvimento global dos educandos, serão propostos jogos, atividades físicas/ esportivas, dança, recreação e pesquisas, propiciando vivências e reflexões de tais questões.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site