Nossos projetos

Logo_Apropriarte Finalizado

APROPRIARTE

No projeto Apropriarte os educandos poderão vivenciar as diversas linguagens e as técnicas artísticas, onde serão destacados os direitos fundamentais da criança e adolescente e o seu protagonismo dentro dos espaços de convívio. Isso irá possibilitar que eles desenvolvam sua autonomia, autoconfiança e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

 

Logo _Deixa eu falar! Finalizado

 

DEIXA EU FALAR

O projeto Deixa Eu Falar se apoiará na realidade social em que os usuários estão inseridos, em Suas experiências, suas histórias, seus conflitos, seus sonhos, seus valores e crenças, aproveitando a oportunidade educativa para interpretar e decifrar o mundo humanamente construído a partir dos princípios do tema norteador “Sou quem sou porque somos todos nós, ninguém é alguém sem um outro alguém”

Desta forma as vivências e o aprendizado poderão acontecer através de construção e edição de vídeos, web rádio, jornal mural, criação de histórias em quadrinhos, visitas a equipamentos que realizam atividades voltadas à área de comunicação e outras práticas necessárias, para que de forma expositiva, prática, lúdica, em ambientes internos ou externos, com a mediação do orientador responsável pelo projeto e/ou com a participação de oficineiros temáticos, os usuários possam desenvolver linguagens e estéticas a fim de entender o potencial de cada formato de mídia ou meio de comunicação.

Logo_ ECOAR Finalizado

ECOAR

O Projeto Ecoar visa propiciar, por meio de atividades socioeducativas, momentos de reflexão onde crianças e adolescentes serão estimulados a olhar além de si, a valorizar a presença, a sua contribuição e do outro  para a sociedade, a entender que gente precisa de gente para ser gente, e isso através de atividades diversas e ligadas a ecologia ambiental e humana, isso irá reforçar o tema norteador Sou quem sou porque somos todos nós” – Ninguém é alguém sem ter outro alguém, e irá contribuir para a importância da  convivência e valorização de compreender, aceitar e tratar bem o outro.

Logo_Movimentação Finalizado

MOVIMENTAÇÃO

O Projeto Movimentação tem como desafio provocar nos usuários um novo pensar sobre a condição humana. Por meio das práticas esportivas trabalhar a “responsabilidade” como papel relevante na importância para uma vida digna, repleta de significados, que estabeleça estreita relação de respeito e harmonia entre os homens e a natureza, norteado pelo tema Sou quem sou porque somos todos nós” – Ninguém é alguém sem ter outro alguém e sustentada por valores de solidariedade, da importância das relações sociais, ser acolhedor, generoso e disposto a compartilhar.

Nesse sentido este projeto permite que os usuários desenvolvam habilidades motoras e sociais, vivenciem diversas práticas esportivas, aprendam sobre a importância destas experiências para a saúde e o exercício da cidadania. Com isso, tendo diante de si, oportunidades e caminhos possíveis de serem trilhados, as escolhas podem ser feitas de forma consciente favorecendo o Desenvolvimento Humano.

As atividades física/esportivas proporcionam diversos benefícios ao corpo e a mente de seus praticantes, ressignificando assim o estilo de vida sedentário e são reconhecidas por seu potencial educativo, cooperativo, inclusivo e transformador de muitas realidades e contextos sociais.

logo_ParticipAção Finalizado

PARTICIPAÇÃO

Pensamos para o projeto participação, a proposta de criar um momento e espaço para que os próprios usuários participem, da rotina do serviço, na formulação e elaboração de algumas ações, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal dos usuários atingidos, mas com o desenvolvimento das famílias e comunidades em que os mesmos estão inseridos. Dessa forma, devemos contribuir para a formação de pessoas autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade e respeito incorporados a proposta de transformação social.