Colaboradores do CECAPAS discutem sobre a importância do trabalho em equipe

Por Fábio Oliveira

Na sexta-feira(31/08/2020), a PROCASP promoveu um encontro(virtual) dos seus colaborares com o Palestrante Rodnei Balbinot. No encontro foi tratado um assunto primordial para o desenvolvimento da empresa que é o trabalho em equipe. O bate papo que teve duração de duas horas, acrescentou diversidade para todos os setores.

Mas qual a importância do trabalho em equipe?

O trabalho em equipe é essencial para a obtenção de bons resultados em qualquer organização. Estimular a comunicação e o bom relacionamento entre os colaboradores pode fazer toda a diferença em uma empresa.

Obtenção de resultados, realização de objetivos, relação interpessoal construtiva e sucesso são algumas das vantagens em trabalhar em equipe. As empresas no mercado atual buscam, cada vez mais, um perfil profissional que saiba gerenciar essa habilidade.

Pessoas que conseguem manejar o trabalho em equipe apresentam um alto nível de satisfação e ajudam na obtenção de resultados. O trabalho em equipe harmonioso resulta em maior rapidez e eficiência no ambiente corporativo.

Rodnei Balbinot  nasceu no município de Descanso, Santa Catarina, em 2 de junho de 1973. Graduou-se em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque (FEBE), Santa Catarina. Cursou Teologia no Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Na Universidade de Passo Fundo (UPF) fez mestrado em Educação, na linha de pesquisa Fundamentos de Educação. O presente texto é resultado dessa pesquisa. Atualmente é professor de Filosofia da Educação na UPF e diretor do Instituto de Teologia e Pastoral

 

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site