Apresentação dos trabalhos do Cecapas II- Nova Veneza/Sumaré

Por Nádia Maciel

 

O terceiro dia de formação para os colaboradores do Cecapas realizado no dia 03/08/2020 iniciou-se com essa motivação:
“Ser amor (pra quem anseia)
Solidão (de casa cheia)
Dar a voz (que incendeia)
Ter um bom motivo para acreditar
Mais bonito não há
Pode acreditar
Mais bonito não há”.
O momento de espiritualidade realizado, nos ajudou a pensar o quanto podemos nos engajar na construção de um mundo melhor e apostar nas mil razões para acreditar na vida e no ser humano.
Foi possível a partilha do trabalho pensado para o ano e 2020 feito por todas as equipes: educadores, faxina, administrativo, manutenção, jardinagem e cozinha. Sabemos que o tempo da pandemia desconfigurou o que foi planejado, porém busca-se formas criativas e afetivas de aproximação com a famílias e educandos. Um destaque das atividades neste tempo da pandemia são as rodas de conversas que vem sendo realizadas todas as sextas feiras e a programação da Radio web- Radio X.

O ponto comum de todas as apresentações feita pelos colaboradores é a preparação da equipe para o retorno pós pandemia com todos os cuidados e ajustes necessários para um retorno seguro e de acordo com as orientações de saúde e sanitárias. Foi salientado também as 5 linguagens do amor no trabalho socioeducativo., atitudes necessárias e simples que transforma pessoas e seus espaços.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site