Baile de Carnaval CECAPAS Sapopemba 01/03/2019

No dia 1º de março, realizamos um momento de descontração com o tema Carnaval, crianças/adolescentes e funcionários fantasiados, aproveitando esse momento para brincar dançar e pular.
É uma época de festa não só para os adultos, mas também para as crianças e adolescentes. A folia, quando bem aproveitada e organizada, se torna importante instrumento de socialização no trabalho socioeducativo.
Por fazer parte da cultura de muitos países, esse momento serve para valorizar a sua importância como símbolo de identidade nacional e cultural, possibilitando que as crianças/adolescentes compreendam o significado da festa popular.
No imaginário da criança/adolescente, um mundo novo e colorido se abre em meio à descontração característica do Carnaval, por meio de fantasias, danças confetes e serpentinas.
Assim, o “carnaval no CECAPAS” pode ser explorado por meio de vivências, musicais, brincadeiras, marchinhas, baile, adereços e pinturas nos rostos criados pelas crianças/adolescentes e suas fantasias, de modo que eles aproveitassem esse momento para fortalecer vínculos e estreitar os laços.

.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site