Semana da Mulher 2020

Por Fábio Oliveira

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o CECAPAS – Nova Veneza realizou diversas atividades com os educandos para deixar todos cientes sobre algumas questões que envolvem a mulher, uma delas é o feminicídio.

Na atividade de Reflexão e expressão, juntamente com a Comunicação, foram passadas diversos tipos de violências que as mulheres sofrem (moral, psicológica, física entre outras). Já no projeto de Artes, foi confeccionado um painel (foto) para celebrar essa data tão importante.

No fechamento da semana temática, foram realizadas pesquisas e mapeamentos de quais cidades acontecem os maiores números de feminicídio, logo depois foram apresentados para todos, juntamente com um vídeo no qual as colaboradoras e algumas meninas que frequentam o CECAPAS, se organizaram e gravaram um vídeo mostrando os casos de feminicídio da região e o outro vídeo retratando que todas as mulheres devem ser tratadas com respeito(Link abaixo).

Outras crianças confeccionaram cartões que foram distribuídos para as colaboradas do CECAPAS que veio acompanhado de bons abraços e discursos para cada uma delas.

 

#RESPEITAASMINAS

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site