Carnaval 2020 (Nova Veneza)

Por Fábio Oliveira

O Carnaval é uma época de festas por todos os cantos do Brasil, do Oiapoque ao Chuí. E a nossa semana começa com a orquestra municipal de sumaré, que fez um ensaio exclusivo para o CECAPAS, onde todos puderam acompanhar diversos tipos de músicas voltadas para o carnaval, sem contar na aula sobre instrumentos de percussão.

No CECAPAS de Nova Veneza foram selecionadas algumas cidades consideradas “famosas” pelo seu carnaval , são elas (Belo Horizonte, São Paulo, Olinda entre outras).

As crianças foram dividas em turmas para ganhar conhecimentos das cidades no qual elas escolheram para trabalharem. Quem ficou com São Paulo, pode ter conhecimento sobre o carnaval e ainda dançar samba/pagode.

 

Já quem escolheu Olinda, famosa pelo Olodum , confeccionou instrumentos com materias recicláveis (foto) e em seguida, apresentou uma aula de percussão.

Belo Horizonte, agitou o carnaval no CECAPAS com a sua folia , conhecida por todo o Brasil, trazendo bloquinhos para agitar o dia. Sabe o que agitou também o dia aqui no CECAPAS? Sim, as marchinhas de carnaval criadas pelas crianças, todas voltadas para algum elemento da instituição.

O fechamento da semana foi composto com uma grande festa de carnaval dentro do nosso espaço, que contou com a participação de todos (Crianças e funcionários).

 

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site