CECAPAS Nova Veneza, realiza Sarau para as Mães

Por Fábio Oliveira

 

 

No último dia nove (9) de maio, foi realizada uma festa para as mães dos educandos. Com várias atrações, a festa movimentou o CECAPAS.

Todos os funcionários colaboraram para acontecer uma bela festa, sem faltar nada, nem emoção. No primeiro momento tivemos boa música com o cantor Ed (foto). Ele conta que o mês de maio é uma data marcante negativamente para ele: “ Eu perdi minha mãe, vítima de câncer e esse é o segundo dia das mães que eu passo sem ela, uma dica que eu dou a todos é que abracem suas mães, não só hoje, mas todos os dias”.

(Ed, sorridente em frente a capela da espiritualidade)

 

No segundo momento, tivemos a apresentação dos educandos da turma 1, homenageando suas mães/responsáveis com a música (Coração do bebê), produzido pela educadora Adriana.

Logo em seguida, a emoção tomou conta do CECAPAS, um vídeo produzido pelo educador Fábio pegou as mães de surpresa quando seus filhos foram perguntados, “ o que eles mais gostavam em suas mães?”. As respostas foram as mais variadas possíveis, emocionado algumas mães que estavam no ambiente.

A outra atração da noite, ficou por conta das turmas um e dois que juntos, produziram um teatro: “A Mãe com seus noves filhos” (foto), especificando as diferentes personalidades dos filhos em relação a mãe.

(Educandos juntos no teatro)

Uma noite agradável onde todos se sentiram à vontade, para ver o trabalho de fotografias dentro da capela da espiritualidade (foto).

Do que você tem Medo?

O medo tomou conta da nossa noite, uma tenda (foto) feita com alguns retalhos de panos e totalmente escura, com apenas uma luz roxa por dentro, colocou as mães dos educandos em algumas situações ao visitar o interior da tenda. Situações que algumas argumentaram como medo, sensação de querer sair de dentro logo, tudo isso idealizado pelo educador Juliano.

Algumas pessoas se sentiram à vontade para recitar uma bela poesia na noite das mães, Colaboradores, educandos e até mesmo as próprias homenageadas da noite, as mães.

Diversão garantida…

Para encerrar nossa noite de homenagens, contamos com a presença do malabarista “Julião” (foto), que trouxe diversos truques, prendendo a atenção de todos da noite. Ele que encantou os educandos na noite de homenagens com as suas apresentações foi convidado para levar um pouco do seu conhecimento até os educandos em algumas oficinas durante as atividades diárias.

(Julião fazendo malabares com fogo)

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site