Semana Franciscana 2017

O Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa é mantido integralmente pela Província dos Capuchinhos de São Paulo, uma organização sem fins lucrativos de cunho religioso e social.

Os Frades Capuchinhos seguem o evangelho de Jesus Cristo, segundo os passos de São Francisco de Assis, onde os valores da simplicidade, do amor, da alegria e da paz são vivenciados e transmitidos a todo momento. É sabido também que São Francisco é considerado o padroeiro da Ecologia, pois era comum a presença de animais em suas pregações aos quais ele chamava de irmãos, assim como fazia também com outros elementos da natureza, o irmão Sol, a irmã Lua. Esses tratamentos eram uma demonstração de seu amor pela criação divina.

Partindo então desses princípios e valores franciscanos e aproveitando a proximidade com a data das comemorações do dia de São Francisco em 4 de Outubro, do dia 15 ao dia 23 de setembro nós propusemos uma reflexão sobre como estamos cuidando da nossa casa comum, do nosso planeta e quais são os reflexos de nossas ações para a continuidade ou para a destruição do nosso habitat e de nossas fontes de vida.

Através de atividades lúdicas, rodas de conversa, oficina de origami, artes, construção de brinquedos recicláveis, workshop “youtubers” e uma caminhada ecológica pelo bairro de Sapopemba, nossas crianças, adolescentes e suas famílias tiveram uma semana de intensa reflexão e aprendizado sobre os valores universais da acolhida, do cuidado com a natureza, da contemplação e da construção da paz.

 

 

 

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site