Páscoa

por Irmã Nádia Maciel.

A Páscoa nos lembra passagem. Uma forte experiência de êxodo vivida pelo povo de Deus que celebra a passagem da escravidão para a liberdade. Também nós somos convocadas a fazermos essa experiência: passagem da escravidão para a liberdade, do individualismo para a solidariedade, do comodismo para a militância, da morte para a vida, para que possamos fazer de nossa vida uma páscoa contínua.
Na Páscoa celebramos o grande acontecimento da história: a ressurreição de Jesus. A vida venceu a morte!!! A vida precisa prevalecer sobre a morte enquanto lutamos contra todas as formas de violência, de exploração, de injustiça que, dolorosamente, persistem em nosso mundo, dominam, escravizam e degradam nossa condição humana.

A Páscoa nos convida a mover a nossa luta pela vida, dom maior de Deus. Viver a ressurreição em nosso coração cheio de esperança, em nossa solidariedade, em nossa capacidade de enxergar o próximo, em especial os mais pobres, os enfermos, as vítimas do corona vírus, as crianças, jovens, idosos e mais vulneráveis.
Tempo de sonhar e lutar por vida nova.

Feliz Páscoa!!!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site