1ª Assembléia de 2020

A 1ª Assembléia do ano realizada no CECAPAS Sapopemba foi realizada no dia 19/02/2020, os  educandos atuaram como participes, deram e  trouxeram sugestões como: de voltarmos ao CECAPAS II, de trocar o toldo do portão da saída, como melhorias do espaço, pois nos molhamos muito nos dias de chuva, que pena que perdemos o dia livre e no que bom que tem o CECAPAS e  que tem educador novo e que tem comida boa e etc….além disso puderam votar em representantes, chamados de líderes, que irão atuar até a  próxima assembléia  e serão responsáveis por apresentar ideias e propôr melhorias aos Educadores, Coordenação e Direção do CECAPAS.

Foram oito líderes eleitos, quatro no período da manhã e quatro no período da tarde, sendo 4 mulheres e 4 homens, reforçando a ideia de igualdade de gênero. Ao longo da Assembléia, os líderes escutaram as propostas dos educandos e as apresentaram na Sala Multiuso, onde todos puderam debater sobre elas.

Em ano de eleições para a Prefeitura e Câmara dos Vereadores, não há melhor exercício para conscientização da cidadania e participação política do que esse. Até a próxima Assembleia e votação dos novos representantes.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site