18 de Maio – CECAPAS Fazendo Bonito

por Juliano Ribeiro

 

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual e Crianças e Adolescentes

 

No dia 17 de maio, foi realizado um encontro virtual com as crianças e adolescentes, através da plataforma google meet, o convite para a participação foi estendido a rede de Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos do Município de Sumaré. O encontro foi mediado pela nossa convidada especial Sandra Olivetti Mattiello, psicóloga, especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes pelo LACRI/USP. O intuito do encontro foi refletir e orientar de forma descontraída os participantes sobre os tipos de violências contra crianças e adolescentes.

O segundo dia de atividades em relação ao tema “18 de Maio – Dia Nacional Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes” foi marcado por dois momentos importantes: a equipe Cecapas realizou uma intervenção com distribuição de folhetos informativos nas dependências do antigo Seminário – hoje atual Centro Administrativo de Nova Veneza. O objetivo da atividade foi convocar cada transeunte a refletir sobre o tema e assumir a responsabilidade sobre nossas crianças e adolescentes.

Na noite do dia 18 de maio, a equipe realizou a live “Cecapas Fazendo Bonito”, recebendo a convidada Sandra Olivetti Mattiello. A proposta foi conscientizar as famílias e população, sobre as violências contra crianças e adolescentes. Sandra abordou o tema com muita precisão e também respondeu perguntas feitas pelo chat.

A gravação da Live pode ser acessada através do nosso canal do Youtube:

 

Toda criança ou adolescente tem direitos legais e proteção plena. A garantia está na lei, mas a aplicação e a efetividade dependem nós adultos que criamos, participamos ou executamos as politicas públicas.

                                                                                           – Valmario Silva

 

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site